Pesquisar Receitas

sexta-feira, março 9

Queimadura: pimenta chili ou dedo de moça

A Pimenta Dedo de Moça possui uma substância chamada Capsaicina, que em contato com a nossa pele, certos terminais nervosos abrem canais de sódio, gerando um impulso elétrico que é propagado ao longo do sistema nervoso, causando a sensação de queimadura.


Estou escrevendo isso para que vocês não cometam o mesmo erro que eu... sempre que forem manusear essa pimenta, protejam-se com luvas.

Agora, caso você já tenha se queimado e está procurando uma solução, utilize uma pomada própria para queimaduras (usei Unguento Picrato de Butesin, mas pode ser bepantol ou qualquer outra pra assaduras ou queimaduras) e tome um analgésico pra atuar na dor... o quanto antes fizer isso, melhor, pois a melhora dos sintomas não é nada rápida...

Algumas soluções caseiras como passar leite, borra de café, água gelada não ajudam e pode até piorar a sensação dependendo da circunstância. Portanto, protejam-se e cuidem-se!

Então vamos à parte prática.

O que NÃO fazer:1. truques como lavar as mãos com leite, borra de café, vinagre etc só trazem alívio no momento da aplicação. depois de lavar as mãos, a coisa só piora.
2. deixar a mão de molho no gelo também não funciona; quando tirá-la de lá, queridão, a coisa vai ficar muito mais feia do que já estava.


ACREDITEM, EU FIZ ISSO TUDO.
o que FAZER:
1. lave bem as mãos com água e sabão.
2. passe uma pomada para queimadura/ assadura [eu usei bepantol].
3. tome um remédio para dor

4. protejam-se com luvas.

p.s.: essas informações não eliminam procurar um médico/ posto de saúde/ emergência. vai que você tem uma mega alergia a pimenta, né?

3 comentários:

  1. Oi seu post ajudou muito estou passando por esta situação a mão esta toda dolorida,obrigado pela matéria. ;)

    ResponderExcluir
  2. Achei uma dica que aliviou bastante ! Bicarbonato ! Beijos .

    ResponderExcluir
  3. Estou agora no pronto socorro com a minha esposa, muito obrigado pela informação! Agora ela vai sempre usar luvas=)

    ResponderExcluir