Pesquisar Receitas

quarta-feira, janeiro 2

Polvo e cachorro-quente: veja 15 apostas da gastronomia para 2013

Assim como no universo da moda, a área da gastronomia também tem suas tendências e promessas a cada ano. Por isso, Anne Shooter, colunista do site Daily Mail, selecionou 15 alimentos que devem fazer sucesso no mundo em 2013. As opções variam de cachorro-quente gourmet a polvo. Confira a seguir e bom apetite.

Cachorro-quente gourmet
Há alguns anos, restaurantes chiques começaram a servir hambúrgueres. Em 2013, será a vez de o cachorro-quente ter uma versão gourmet e ganhar uma série de combinações. No Bubbledogs, em Londres, o lanche é servido com champanhe.


Cachorro-quente gourmet deve ser sucesso em 2013 Foto: Getty Images
Cachorro-quente gourmet deve ser sucesso em 2013

Repolho fermentado
Tradicional na Coréia, o repolho fermentado – também conhecido como Kimchi -, tem se tornado cada vez mais popular e promete virar acompanhamento para a maioria dos pratos no país.
Coelhos
Para muitas pessoas, pensar em comer carne de coelho é apavorante. Mas o fato é que o prato é barato, saudável, fácil de cozinhar e saboroso. Se não souber por onde começar, doure os pedaços de coelho em uma panela, adicione cenoura, cebola, alho, aipo, meia garrafa de vinho tinto e um raminho de alecrim. É só deixar cozinhar por uma hora e servir.

Polvo
Se você gosta de saborear lula, provavelmente vai gostar de polvo. Em 2013, o prato promete ganhar força em países da Europa , já que a carne é um pouco mais doce e barata que a de lula. Vale lembrar que, se for fazer em casa, é preciso tomar cuidado: polvos tem uma bolsa que libera tinta quando se sentem ameaçados. Peça para um profissional prepará-lo.

Marshmallow
No próximo ano, marshmallows ganharão forças nas prateleiras de mercados e menus, com vários sabores. Em Londres, o doce já está no cardápio do restaurante Delaunay e faz parte do chá da tarde do The Connaught.


Barras de bacon
As tradicionais barras de chocolate com caramelo devem ganhar uma versão salgada. Nos Estados Unidos, já são fabricados sabores de bacon, pipoca e toucinho. Pode parecer estranho, mas as barrinhas podem virar tendência em 2013, tanto que, durante seu programa de culinária, Nigella Lawson ensinou a fazer brownies de bacon.

Molhos e temperos
Sriracha é um molho tailandês feito com pimenta, alho, açúcar, sal e vinagre, que começa a conquistar consumidores fora de seu país de origem. Tanto que a Marks & Spencer, maior loja de departamentos do Reino Unido, já comercializa o produto.

Rosquinhas de carne
Doce popular nos Estados Unidos, as rosquinhas, que normalmente são recheados com geleia, doce de leite ou chocolate, devem ganhar uma versão salgada. No restaurante Duck, em Londres, a especiaria já é servida com carne de boi.

Ceviche
Esse é um prato tipicamente peruano, preparado com peixe cru ou frutos do mar marinados em suco de limão e pimenta. Além de ser encontrado em outros países da América Latina, o prato também é servido em alguns restaurantes britânicos.

Frango
Cada vez mais, restaurantes especializados em pratos com frangos estão surgindo. Espetinhos, frango frito ou coxinha de frango são vendidas em barracas, feiras de ruas e restaurantes.

Pão recheado com carne de porco
A grande sensação do restaurante Momofuku , em Nova York, é o pão recheado com carne de porco, acompanhado com cebola e pepino. Outros restaurantes já servem versões similares em Londres.

Champanhe
Principalmente para os britânicos, que viram uma ascensão nos champanhes nacionais, a bebida é uma grande aposta nas vendas de 2013.

Pipoca colorida
Já estamos acostumados a comer pipoca com manteiga ou bacon, mas esse petisco deve conquistas sabores especiais no próximo ano, como chocolate, caramelo e canela.

Coquetéis diferentes
Bitters é uma bebida alcóolica que pode ter vários sabores (coentro, lavanda e chocolate), que vão desde amargo a agridoce.  

Chocolates decorados
Para os amantes de doces, a boa notícia é que os chocolates decorados virarão tendência em 2013. Em Paris, a Patisserie Fauchon oferece opções com imagens da Mona Lisa, animal print ou bolinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário