Pesquisar Receitas

segunda-feira, fevereiro 18

5 dicas para aprender a beber vodca

Especialistas contam como brilhar no preparo de drinques com a bebida - mesmo sem ter nenhuma experiência


Editora Globo
 A MEDIDA-PADRÃO da vodca em drinques é 50 ml, ensina Herbie, sócio da empresa de coquetelaria para festas Help! Bar. “Há exceções, como a receita de vodca martíni, na qual vão 60 ml, mas, para evitar abusos, tenha esse parâmetro.”

ASSOCIE A VODCA A REFRIGERANTES, de forma a amenizar seu teor alcoólico (que varia de 35% a 60%)”, diz o bartender Derivan Ferreira de Souza, autor de vários livros, como Manual prático de bar. A regra vale para as versões standard e premium da bebida.

OU MISTURE COM SUCOS. Opte pelas frutas de época – que também podem ser ingredientes de caipiroscas. Mas vale até usar sucos prontos. Herbie sugere os de cranberry, de uvas verdes e de lichia.

APOSTE EM COQUETÉIS BÁSICOS, com poucos ingredientes, como tônica com vodca ou o clássico Hi Fi (com suco de laranja). “Mas capriche na decoração”, afirma Herbie. “Fatias de maçã verde ou de grapefruit, por exemplo, dão um charme extra sem complicação.”

EM GERAL, CASAR A VODCA com outras bebidas alcoólicas é arte para mestres da coquetelaria, não para iniciantes. Mas Derivan indica o uso de licor em receitas simples. “Pegue o de sua preferência, mais um copo com gelo, e sirva-o com vodca na proporção meio a meio.”

Aprendeu? Agora coloque as dicas em prática:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário