Pesquisar Receitas

segunda-feira, novembro 12

Petrópolis Gourmet entre os dias 10 e 20 de novembro


 

Evento acontece entre os dias 10 e 20 de novembro na Cidade Imperial e faz homenagem à gastronomia da região Sudeste

A partir do próximo dia 10, um dos mais importantes pólos gastronômicos do Brasil -  a Região Serrana do Rio de Janeiro realiza a 12ª edição do festival ‘Petrópolis Gourmet’. Com o tema Os sabores da nossa terra’,  uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste, o vinte e sete restaurantes terão - durante os 10 dias de programação, o desafio de preparar menus especiais que ressaltem a diversidade e riqueza das culinárias carioca, capixaba, mineira e paulista.
A expectativa é de que 15 mil pessoas participem do evento até o dia 20 de novembro.
Além do desafio  imposto aos mais renomados chefs, também faz parte da programação atrações culturais, cursos, oficinas e concurso gastronômico. Destaque para  a tenda externa onde funcionará o ‘Palácio Gourmet’ -  no Palácio de Cristal. O local é um  dos mais importantes pontos turísticos de Petrópolis.

O Festival
O Petrópolis Gourmet foi criado em 2001 por um grupo de tradicionais conhecedores da gastronomia, que se organizaram para oferecer o que a cidade tem de melhor e incrementar a atividade turística na região. Todas as edições foram marcadas por oficinas gastronômicas, cursos de harmonização de vinhos, presença de chefs consagrados do Brasil e do mundo, palestras, competições e diversas outras atividades culturais voltadas para um público de todas as idades.
O festival da serra fluminense já atraiu mais de 100 mil pessoas nestas onze edições, graças ao exclusivo tempero petropolitano, que une sabor e história.
Sucesso de público, sabores e atrações, o 12° Petrópolis Gourmet vivencia a diversidade e riqueza da culinária da Região Sudeste. Esta grande festa cultural e gastronômica é considerada um dos maiores eventos do setor no país. A região vai reunir em um único evento renomados chefs da gastronomia local e nacional, além de diversas manifestações artísticas. Um festival cheio de sabor e cultura na cidade famosa por sua importância histórica, natureza exuberante, clima agradável e pólo gastronômico chamado Vale dos Gourmets. As belezas de Petrópolis dividem a sua atenção com os prazeres da boa mesa

Serviço
12° Petrópolis Gourmet
De 10 a 20 de novembro
Informações: (24) 2242 6143

Nenhum comentário:

Postar um comentário