Pesquisar Receitas

sábado, setembro 8

Mini delícias para encantar o paladar dos clientes

A tendência do menu degustação vem se destacando em eventos sociais e restaurantes e oferece aos clientes a possibilidade de experimentar diferentes receitas

As criações dos chefs Osvaldo Jr. e Marcelo Sampaio enchem os olhos de todos (Bruno Kelly)
Pequenas porções capazes de levar a uma vasta viagem gastronômica. Tendência culinária contemporânea, o menu degustação é um sistema que vem se destacado em eventos sociais e em restaurantes por oferecer aos convidados ou clientes a possibilidade de experimentar amostras de diferentes receitas.
Nos restaurantes, constitui um mix de especialidades do chef, onde o cliente pode conhecer pratos elaborados exclusivamente para este serviço ou as receitas mais requintadas do lugar. Em festas, o tamanho reduzido dos pratos facilita na hora de servir os convidados, que ficarão livres para circular pelo ambiente sem qualquer utensílio que atrapalhe a interação com outras pessoas.
 
 Sofisticação
Com base no conceito de menu degustação, a chef Bia Paes, do Bistrô Mon Plaisir, elaborou dez opções de “entradinhas” para o happy hour do restaurante. Segundo ela, as receitas, todas inspiradas na culinária regional, foram criadas especialmente para esse sistema. “São receitas novas. A proposta é que o cliente conheça as comidas típicas de uma maneira sofisticada, combinando com o clima do lugar”, afirmou.

Fartura
O chef Marcelo Sampaio explica que apesar do tamanho, as “comidinhas” servidas durante o menu degustação são capazes de saciar os convidados. “Apesar de as porções serem reduzidas, elas dão sustento para a noite toda, pois são comidinhas, porções reduzidas de um prato. Você também tem a possibilidade de servir uma diversidade gastronômica muito grande, trazendo para o convidado diferentes sabores e temperos.
 O menu degustação dá possibilidade de viajar pelo mundo, de mesclar tendências brasileiras com tendências internacionais”, ensina o profissional, que assina o novo cardápio do Ducilas Festa e Convenções. “Para o Ducilas estou trazendo como novidade a diversidade do menu degustação, com sustento e fartura, porque a cultura regional é de comer bem. Você vai ver reedições de pratos tradicionais com toques inusitados e novos”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário