Pesquisar Receitas

quarta-feira, agosto 22

Chef Italiano Danilo Braga ensina o segredo do peixe perfeito

Para não ver as propragandas, adiante o video até 06:00.

RIO - O salão de 200 lugares estava completamente lotado de interessados em aprender os valiosos truques do mestre-cuca, mais conhecido por comandar a cozinha do requintado hotel-restaurante Locanda Della Mimosa, em Petrópolis. Segundo o chef, os principais fatores atribuídos à verdadeira arte de cozinhar pescados são o frescor e simplicidade dos ingredientes.

Na hora de temperar, ele deve ser salgado na hora, para não ressecar. Quem quiser incrementar ainda mais o preparo, pode fazer um caldo bem saboroso com as partes menos nobres do peixe.
Outra dica é manter a pele, pelo menos em um dos lados do filé, pois a firmeza da estrutura não deixa a carne desmanchar na frigideira. Danio ainda revela que para dourar pescados, há duas maneiras usadas na Itália: na região norte, utiliza-se mais a manteiga e no sul, o azeite extravirgem.
- A frigideira deve estar em temperatura bem quente antes de entrar com peixe. Para sentí-la, é necessário por a mão um pouco acima da superfície, até sentir um calor firme e forte - completa.
Para ressaltar o autêntico sabor do prato, são recomendados acompanhamentos igualmente leves, como cogumelos shitaki, cenouras e batatas salteados à julienne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário